This post is sponsored by VMware. Learn about VMware virtualization and cloud solutions for small & mid-size business visit info.vmware.com



This article is available in other languages:

Germany Alguns benefícios da virtualização que talvez tenham escapado à sua atençãoFrance Alguns benefícios da virtualização que talvez tenham escapado à sua atençãoChina Alguns benefícios da virtualização que talvez tenham escapado à sua atençãoNetherlands Alguns benefícios da virtualização que talvez tenham escapado à sua atençãoEngland Alguns benefícios da virtualização que talvez tenham escapado à sua atençãoPortugal Alguns benefícios da virtualização que talvez tenham escapado à sua atenção

Nós falamos ao longo desta série sobre quais benefícios a virtualização pode te trazer em um nível elevado, mas o que mais há em relação a isso? De que outra forma isso pode melhorar seu negócio? Que bom que perguntou.

Negócio Mais Rápido.
Se você é uma empresa que desenvolve software e não está se virtualizando, você provavelmente tem metade da eficiência que poderia ter. Em vez de passar horas configurando meticulosamente ambientes para testes, faça-o apenas uma vez e crie um modelo. Quando estiver pronto, você pode acionar um controlador de domínio, uma máquina de testes e um servidor TFS em questão de minutos em vez de horas ou dias. Quando for a hora de atualizar o modelo, é tão fácil quanto inicializá-lo novamente como uma máquina virtual, fazer as mudanças e convertê-lo de volta em modelo.

Separação.
Em relação ao teste de aplicativos, você não vai querer testar códigos novos e imprevisíveis em seu ambiente de produção. A virtualização permite que você separe redes em diferentes switches virtuais com alguns cliques e se certifique de que o código de produção jamais encoste em qualquer coisa da rede de testes. A melhor parte? Você pode fazer isso várias e várias e várias vezes.

Tempo de Operação.
Quando você tiver construído um ambiente de virtualização e estiver pronto para crescer e incluir alguns servidores em um cluster, você terá um admirável mundo novo nas pontas de seus dedos. Isso permite que você se prepare para a falha e, se um servidor falhar, não será o fim do mundo. Sua máquina virtual é migrada para um outro servidor perfeitamente funcional. O mesmo vale para o armazenamento – se um LUN se enche ou se torna lento, você pode movê-lo para outro lugar sem precisar desligá-lo. O processo inteiro pode também ser automatizado, então você nem precisa pensar sobre isso.

Snapshots.
Esses talvez sejam a melhor invenção desde o pão fatiado. Em vez de realizar Atualizações do Windows em sua infraestrutura e se preocupar sobre o que acontecerá se tudo der errado, você pode tirar um snapshot antes de trabalhar. Os snapshots são um quadro congelado no tempo, assim como uma foto, da máquina virtual, e permitem que você restaure àquele estado em questão de minutos caso algo dê errado. Nenhum tempo de inatividade é necessário para criá-los, e eles funcionam quase todas as vezes.

Ambiguidade de OEM.
Você não precisa se prender à HP. Ou à Dell. Ou à IBM. Se o seu negócio confia na Dell, mas o mercado muda e a Dell já não se adapta mais às suas necessidades, você pode ir comprar um servidor da HP, instalar o ESXi e integrá-lo ao seu ambiente sem nem precisar pensar duas vezes. Simplesmente funciona, e não há problemas estranhos de hardware. Máquinas Virtuais podem ser migradas entre fornecedores de hardware sem problemas, então não há razão (além do amor pela uniformidade) para se prender a um fornecedor quando outros podem ser melhores.