This post is sponsored by VMware. Learn about VMware virtualization and cloud solutions for small & mid-size business visit info.vmware.com



This article is available in other languages:

Germany Um Guia de Armazenamento e Protecção de Dados para Pequenas EmpresasFrance Um Guia de Armazenamento e Protecção de Dados para Pequenas EmpresasChina Um Guia de Armazenamento e Protecção de Dados para Pequenas EmpresasNetherlands Um Guia de Armazenamento e Protecção de Dados para Pequenas EmpresasEngland Um Guia de Armazenamento e Protecção de Dados para Pequenas EmpresasPortugal Um Guia de Armazenamento e Protecção de Dados para Pequenas Empresas

 


Entrar na era de dados online levanta muitas questões aos operadores de empresas de pequeno porte. Qual é a melhor maneira de uma pequena empresa armazenar os seus dados online? Como é que esses dados podem ser mantidos em segurança? Que ferramentas nuvem são mais adequadas para as PMEs? As pequenas empresas podem ter uma quantidade menor de dados mas isso não significa que a segurança seja uma preocupação menor. Experimente as seguintes ferramentas para colocar o seu pequeno negócio na nuvem de forma fácil e segura.

Google Drive

A Google recentemente incluiu a sua oferta Google Documents no Google Drive, uma plataforma nuvem de sincronização que permite armazenar os seus documentos, fotos e Google Docs em todas as suas plataformas. O Google Docs pode fornecer funcionalidade crucial para as pequenas empresas que precisam de uma forma simples e gratuita de colaborar online. Precisa de trabalhar numa tabela com membros de equipa remotos? Google Documents permite o compartilhamento fácil de documentos e colaboração de documentos em tempo real.

Preço: Pequenas equipas podem usar o Google Drive de graça através do Gmail ou Google Apps.

Box

Box é uma ferramenta de dados em nuvem desenhada para acomodar usuários desde indivíduos até grandes empresas. Os usuários podem facilmente criar salas de dados para os seus negócios, criar portais de vendas com materiais de venda e acessar os seus dados nos seus dispositivos móveis. Box também se foca na segurança, ajudando a garantir que os seus dados permanecem seguros.

Preço: $15/usuário/mês

CloudFlare

Cloudflare é uma aplicação de segurança em nuvem fácil de configurar. Pode proteger o seu site contra ataques numa questão de minutos. Simplesmente mude o seu DNS e configurações de CNAME para redireccionar através dos servidores CloudFlare e eles cuidam do resto. É fácil e há um plano robusto gratuito para começar.

Preço: a partir de grátis!

Dropbox

Dropbox é a ferramenta de compartilhamento de arquivos absurdamente popular que lhe  permite sincronizar os seus arquivos facilmente por todos os seus dispositivos. O plano gratuito oferece 2 GB de dados para usar e compartilhar, e pode fazer recomendações para obter mais dados gratuitamente. Experimente, e verá logo porque é que o Dropbox é tão popular.

Preço: 2 GB grátis

SalesForce

Salesforce é a popular ferramenta de CRM que ajuda a gerir o seu processo de vendas. Apesar de muitas grandes organizações usarem SalesForce, as pequenas empresas também podem aproveitar as capacidades Salesforce. Com planos a partir de apenas $5/mês, SalesForce pode ajudar a controlar as suas ligações, manter-se a par do seu progresso de vendas e fechar vendas. SalesForce também fornece uma útil integração com Data.com, que lhe permite comprar informações sobre clientes potenciais e trazê-las directamente para o seu CRM.

Preço: a partir de $5/mês

Basecamp

Basecamp é uma popular plataforma de gerenciamento de projectos e colaboração desenvolvido por 37Signals. Permite a equipas colaborarem em projectos, oferecendo recursos como notificações por e-mail, listas de tarefas para grupos, prazos de entrega e colaboração de documentos. Basecamp foca-se na simplicidade de design. A sua facilidade de uso torna-o perfeito para as pequenas empresas.

Preço: a partir de $20/mês

Asana

Asana é outro aplicativo web de gestão de projectos. No entanto, Asana concentra-se em substituir o email por uma lista de tarefas compartilhadas. Ao fazer projectos sobre tarefas, serve para conduzir a acção. Tempo é dinheiro para as pequenas empresas. É preciso perder menos tempo a falar sobre o trabalho e mais tempo a fazer as coisas. Asana é uma plataforma construída para suportar este princípio.

Preço: a partir de grátis!

A proliferação da nuvem finalmente permitiu às pequenas empresas gerenciar
recursos digitais de forma eficiente e direccionar a acção usando software. Por exemplo, sistemas CRM de gerações anteriores eram caros e precisavam de configurações minuciosas. Agora com Salesforce, as pequenas empresas podem configurar um CRM completo em minutos.

A nuvem está a mudar a tecnologia de pequenas empresas para melhor. Desde que essas empresas mantenham em mente as considerações de segurança, usar as ferramentas acima mencionadas pode aumentar a eficiência exigindo apenas um investimento marginal.