This post is sponsored by VMware. Learn about VMware virtualization and cloud solutions for small & mid-size business visit info.vmware.com



This article is available in other languages:

France O Que Grandes Dados Significam Para Pequenas EmpresasChina O Que Grandes Dados Significam Para Pequenas EmpresasNetherlands O Que Grandes Dados Significam Para Pequenas EmpresasEngland O Que Grandes Dados Significam Para Pequenas EmpresasPortugal O Que Grandes Dados Significam Para Pequenas Empresas

 


Grandes dados tornou-se a frase buzz para grandes empresas. Quase 50% dos CIOs entrevistados disseram que achavam que grandes dados e business intelligence seriam tendências perturbadoras de topo em 2013. No entanto, grande parte da inovação e utilização dos grandes dados tem tradicionalmente negligenciado as pequenas empresas. Ferramentas padrão de business intelligence (BI) para acessar grandes dados têm sido caras, dependentes de integração informática e muitas vezes de pessoas formadas em análise de dados. No entanto, nos últimos dois anos temos visto o surgimento de novas ferramentas nuvem de BI com foco na facilidade de uso e baixo custo. Além disso, estas ferramentas fornecem análise integrada que torna mais fácil às pequenas empresas utilizar programas de BI e entender o que os grandes dados significam para elas.

Fora de Alcance

As pequenas empresas têm sido impedidas de aproveitar os grandes dados por causa de programas BI pesados, caros e difíceis de usar. Programas de BI para empreendimentos tradicionais podem começar nos cinco valores e muitas vezes custam muito mais. Além dos programas utilizados para processar estes dados, a maioria das pequenas empresas lutam para fornecer os dados de entrada necessários. Como é que podem processar grandes dados que não têm? Estes programas tradicionais também exigem analistas de dados e outros treinados para entender os seus resultados misteriosos. Para uma pequena empresa, usar um programa que era caro, lento e que necessitava de pessoal adicional era insustentável.

Novo BI

O aumento da nuvem tem tido efeitos dramáticos sobre os grandes dados e business intelligence (BI), tornando os programas mais leves e reduzindo os custos de distribuição. Ao fornecer software baseado na web, os fornecedores de BI são capazes de escalar mais facilmente e, portanto, podem reduzir os seus custos e repassar essa economia aos os seus clientes. Novas ferramentas nuvem de BI como Yurbi começam por apenas $300/ano, que está dentro dos orçamentos de muitas pequenas empresas.

Além disso, muitas destas novas ferramentas estão focadas em fornecer uma introspecção a partir dos dados. Em vez de simplesmente dar aos clientes o poder de analisar e processar dados, novas ferramentas nuvem de BI estão a permitir às pequenas empresas obterem introspecções sobre os dados e “abstraccer o analista.” Por exemplo, uma startup baseada em Durham chamada Windsor Circle permite às empresas de comércio electrônico de qualquer tamanho entenderem os seus clientes e direccionar para eles conteúdos específicos. Em vez de um analista descobrir quais os segmentos de clientes são mais propensos a recomprar, Windsor Circle cria automaticamente segmentos de marketing que são susceptíveis de recompra com a mensagem certa.

Abstracção do Analista

Ademais, muitas das novas ferramentas de grandes dados ajudam pequenas empresas a recolher os dados necessários para a análise ou vêm com dados pré-embalados. Por exemplo, o Small Business Administration tem uma ferramenta chamada SizeUp que tem dados sobre todas as pequenas empresas nos Estados Unidos e pode ajudar a decidir onde colocar o seu novo negócio. Por exemplo, pode-se procurar onde as lavandarias estão localizadas actualmente e ver onde pode haver uma oportunidade para localizar uma nova. Com a construção dos dados, o SBA ajuda a clarear um dos obstáculos mais significativos para a utilização dos grandes dados.

Outro exemplo é a registradora para pequenas empresas de Square, que é um sistema de ponto-de-venda alternativo para pequenas empresas que fornece análise de negócios gratuita. Pode mostrar dados granulares, como o valor médio de pagamento por período de tempo. Ao combinar a análise com a compilacão de dados, Square torna mais simples às pequenas empresas compreender os seus clientes e os dados de pagamento, algo anteriormente complicado de rastrear e processar.

Pequenas empresas, tal como as grandes empresas, têm muito a ganhar com a compreensão dos grandes dados que rodeiam os seus negócios. Com a ascensão de novas ferramentas nuvem de business intelligence, as pequenas empresas estão agora habilitadas a melhorar as suas operações e eficiência, analisando os dados que rodeiam osseus negócios.